segunda-feira, 16 de agosto de 2010

grande dia D Familia Presente na educação





Nossa escola comemorou o dia da familia presnte na educação com varios eventos o dia ficou muit lindo, tivemos teatro, exposição dos trabalho de arte, alunos comentando os livros que leram e o grande lançamento da "Banda Backspace" a turma adorou e os meninos bandaram bemmmm no som.

Cidade Limpa: Uma questão de consciência trabalho dos da 4ª séroe






























Os alunos da 4ª série fizeram um trabalho sobre o lixo e o comportamento da população em relação a ele. Os alunos produziram cartazes e paresentaram para as demais turmas. trabalho aos autores sobre a questão como:LIXO, EXPLORANDO-O de Luiz Fernando Verissimo, depois estudaram seu tempo de decomposição na natureza e uma pesquisa de campo, onde os aluno foram foram na rua entrevistar moradores de nossa cidade sobre o que fazem e o que pensam a respeito do lixo que produzem, em sala de aula fizeram um quadro demosntrativo sobre o que foi desenvolvido, seguido de uma palestra com funcionarios do Centro de Zoonose de nossa cidade, abordando as doenças advindas do lixo.

Festa Junina






Nossa escola esta passando por uma maravilho e bem vinda reforna e por esse motivo não teriamos festa junina, mas nosssa crianças de 1ª a 4ª série não poderiam deixar passa em branco uma data tão importante para nossa cultura e improvissaram uma pequena quadrilha.

Os alunos da 6ª série fazerm uma aula diferente





Os alunos da professora LIlian de matematica agora tem mais um incentivo na aprendizagem da matematica aprimorando seu conhecimentos, agora estão fazendo um domino e assim aprenderem com facilidade as frações. Muito legal é isso ai turma faça nova todas as coisas.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Livro: As pedras não morrem comentado pelo aluno da 7ºv1 Matheus dos Santos


Livro: As pedras não morrem autor: Miriam Mambrini
Este livro fala sobre muitas coisa interessantes como: Não insistir em acordar uma coisa que não respira."Cada dia que passa incorporo mais esta verdade, de que eles não vivem, e por isso vivem tão pouco...". Fora isso de nós é que talvez deixam de viver, para o que chama de Tempo.
Recomendo esse livro para todos que gostam de ler.